QUEM SOMOS

Poiema é uma família espiritual.

Cremos em tudo que a bíblia diz.

Buscamos viver toda a doutrina.

Foto do Leandro Barreto

Tudo começou em 2007. Em um salão de cabelereiros, nosso pastor e fundador Leandro Barreto recém consagrado pastor, iniciava um pequeno grupo para orar e falar da bíblia.

“Feridos pela religião”, pecadores, santos e “santarrões”, todo tipo de gente estava convidado para participar das reuniões.

O objetivo era fazer um lugar seguro, livre de religião humana e doutrina de homens que estavam machucando pessoas.

Um lugar que servisse as pessoas que não querem entrar em uma igreja, mas que queriam se relacionar mais com Deus.

A fome do salão foi crescendo, mais pessoas eram acrescentadas dia após dia, até que Poiema, que já era uma igreja espiritual, precisou se tornar uma igreja estrutural.

Não nos encaixamos exatamente em alguma denominação ou categoria teológica. Não por escolha própria, respeitamos todos esses irmãos, andamos com esses irmãos e recebemos deles muito de Deus, mas, nos esforçamos para ser integrais na visão que Poiema carrega.

Somos sérios com a palavra e submissos a pais e heróis da fé.

Recebemos de muitas vozes que Deus nos apresentou na jornada, mas, principalmente, Poiema está conectada ao governo espiritual que Deus nos revelou e nos inseriu no corpo de Cristo: Dan Duke, Mark Shubert, e nossos pastores fundadores Leandro e Érika Barreto.

Recebemos uma missão de Deus e andamos em fidelidade a ela: carregar uma mensagem de graça e de governo.

Foto do Henrique Ladenthin
Foto do Gustavo Strumiello

Uma mensagem que aceita a todos, mas, transforma a todos.

Nossa ênfase é para uma transformação que não termina nesta vida, mas o nível que formos encontrados, será o nível que viveremos na ressurreição.

Todos os crentes e irmãos que Deus nos confiou foram chamados a um sacerdócio pessoal.

Não dependentes, mas, conectados a líderes e pastores que ministram e os lideram para um caminho mais alto com Deus. Por isso sim, vivemos em unidade com os homens e honramos a porção de cada um. Reconhecemos a conexão com os líderes levantados por Deus e que através dela o Senhor ordena a benção, crescimento espiritual, maturidade e legado.

Também reconhecemos que o lugar mais alto é de intimidade com Deus, que a figura da igreja de Jesus não é completa apenas com servos, amigos, filhos, irmãos do primogênito, mas, uma noiva, um povo dentro povos, redimidos e chamados para serem separados á Ele.

Defendemos santidade de glória em glória, força em força, para um povo de justos cuja luz brilha mais e mais, e assim nos encontraremos com Ele não somente como um povo numeroso, mas como um povo com qualidade de fé, com a harmonia de um “poema”, com a completude de uma obra prima que governa junto com Jesus em um milênio que está tão próximo, e treinamos o povo que Deus nos deu para buscar nessa vida, maturidade e intimidade o suficiente para se assentar com Ele neste governo.

Foto do Henrique Prado

Queremos afetar a terra com nosso comportamento de quem esteve na sala do Conselho, queremos ouvir o chamamento individual de Deus e trabalhar por ele, mas principalmente, defendemos nosso papel no mundo espiritual, onde fazemos a verdadeira guerra, defendemos nossa estatura com Jesus, que nos chamou não apenas para uma colônia de férias no céu quando Ele voltar, mas, para uma restauração total e completa da terra por mil anos, onde um povo pronto, uma noiva sem máculas, sentará e regerá lado a lado com o Senhor.

Carregamos a missão dos cinco ministério de elevar todo povo a mesma estatura e maturidade de Cristo, para que nossa obra esteja completa. Nosso povo transicionou e superou níveis de fé, são obras de ouro, e não de madeira, não de feno nem de palha, mas obras de alto nível que frutificaram 100 por 1, e cresceram no corpo, alma e espírito, mantiveram sua santidade e separação, sua paixão a sua candeia com óleo e fogo, combateram o bom combate e num mundo onde o amor de muitos se esfriariam, fomos os poucos e resgatamos com paixão muitos dessa mornidão.

Atualmente nossa sede é pastoreada por Henrique Ladenthim, e todo corpo de governo Poiema é liderado por um presbitério composto por: Leandro Barreto, Henrique Ladenthim, Gustavo Strumiello e Henrique Prado.